E aí, como começou o ano novo? Ele realmente será novo para você? Por aqui, já começamos com mudanças…

Eu trago em primeira mão uma supernovidade para você, pois, em 2018, nossa coluna na Zumm Ribeirão abordará assuntos ligados a inovação e empreendedorismo. Mas como podemos inovar em 2018 se nem sabemos direito o conceito dessa importante palavra?
Inovar, ao contrário do que muitos pensam, não é criar algo novo, mas sim pegar algo que já existe, melhorar e gerar valor com essa melhoria – caso contrário você não inovou! Um exemplo clássico de inovação é o Uber, a empresa que reinventou o modelo de mobilidade urbana, melhorando seus processos e garantindo muita geração de valor tanto para o motorista quanto para o usuário.
Existem quatro maneiras de inovar e você deve começar a se dedicar a cada uma delas, se quiser evoluir na vida ou nos seus negócios. A primeira forma de inovar é por meio da tecnologia; a segunda é na mudança de seus processos e suas rotinas; a terceira é melhorando seus produtos e serviço; e a última é inovando no seu modelo de negócio ou venda.
Então, vamos em frente! Após ler este artigo, faça uma grande reflexão, “parta para cima”, tirando aquela ideia do papel, e inove, porque este ano promete!

Gostou das dicas? Então mande sugestões de assuntos sobre inovação para baratella@funildevendas.com.br

POR MARCELO BARATELLA, Professor, Consultor, Palestrante e Treinador do Funil de Vendas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA