Este ano, tive a grata oportunidade de participar de um evento na Califórnia (EUA), o qual abordou os temas de alta performance e inovação…

E entre várias apresentações maravilhosas, uma me chamou a atenção ao dizer que 90% das informações do mundo foram produzidas nos últimos 12 meses. Uau! É de cair o queixo, não?! Para termos uma ideia, a velocidade das informações que estão sendo geradas nos meios digitais é de apenas 60 segundos – o tempo que você, provavelmente, gastará para ler esse artigo.
Dessa forma, nesse pequeno intervalo de tempo, 3,5 milhões de buscas acontecerão no Google; 120 novas contas de Linkedin serão criadas; 40.000 horas de música serão escutadas no Spotify; 156 milhões de e-mails serão enviados; 16 milhões de mensagens de WhatsApp serão lidas; 4,2 milhões de vídeos no Youtube serão visualizados; e 46.200 postagens no Instagram serão realizadas.
Você pode estar se perguntando “O que isso pode impactar na minha vida pessoal e profissional?”. Minha resposta: “Tudo ou nada!”.
Se quiser aumentar sua produtividade daqui para frente, terá a obrigação acompanhar a velocidade da informação que chega até você e sua empresa. Caso contrário, estará condenado a perder espaço para os concorrentes, pois seus futuros clientes é quem escolherão por qual meio de comunicação conversarão com você a partir de agora. Por exemplo: na minha empresa, atualmente, temos 15 canais de contato com nossos prospects e clientes ativos.
Dito isso, o que você começará a fazer nos próximos 60 segundos de sua vida?

Gostou das dicas? Então compartilhe e envie seus comentários, críticas e elogios para baratella@funildevendas.com.br ou WhatsApp para (16) 9 9237.2727

POR MARCELO BARATELLA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA