Nas vidas profissional e pessoal, uma dose extra de esforço é o que nos separa de nossas metas, de sermos bons pais ou de nos tornarmos profissionais extraordinários…

E isso está relacionado ao conceito dos 100ºC. Não conhece? Ele mostra que a água a 99°C está quente, mas basta aquecê-la um grau a mais para fazer toda a diferença, já que a 100ºC ela entra em ebulição e começa a ferver. Ao ferver, gera vapor, um estado natural que pode mover até mesmo um trem!
Isso também se passa com a nossa vida, na qual temos que procurar atingir aquele “grau” extra em algum ponto. No entanto, em muitos momentos, nos voltamos apenas para os 99ºC e ficamos confortáveis, não lutamos para chegar à fervura, negligenciando o sucesso que estava por vir.
Pense agora no seguinte exemplo prático: imagine que é um vendedor de um determinado produto e que estava próximo de fechar um excelente negócio (99ºC), mas o seu principal concorrente atingiu os 100ºC e bateu o martelo na venda, pois teve um pouco mais de persistência nos acompanhamentos da negociação. Na vida, aquele que der o grau extra ganhará. Portanto, dê o seu máximo e mãos à obra!

Gostou das dicas? Então compartilhe e envie seus comentários, críticas e elogios para baratella@funildevendas.com.br ou WhatsApp para (16) 9 9237.2727.

Por Marcelo Baratella

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA