Lilian Pacce, uma das editoras de moda mais importantes do mundo, veio à Dei Due no Shopping Iguatemi Ribeirão para lançar seu livro “O biquíni made in Brazil”

Com mais de 10 anos estudando a evolução do traje de banho e o impacto que ele causou década após década no comportamento feminino, Lilian Pacce, editora-chefe do GNT Fashion, lançou o seu livro “O biquíni made in Brazil”, pela Editora Arte Ensaio, com projeto gráfico do ilustre diretor criativo Giovanni Bianco. Em entrevista à Zumm Ribeirão, a jornalista falou um pouco da obra, que traz em detalhes a trajetória daquele vestuário, o qual completa 70 anos em 2016 e, apesar de ser uma invenção do fracês Louis Réard, ganhou a releitura nacional e tornou o Brasil uma referência no assunto.
Em 350 páginas ilustradas com imagens icônicas, Lilian narra passagens importantes da história do “2 peças que cobriam o umbigo”, passando pela estética de nossos índios até chegar à febre dos bronzeadores. Em uma retrospectiva leve e cheia de bossa, ela relembra as musas que marcaram época. Entre elas, Brigitte Bardot, que desfilou o traje por Búzios em 1964, o que colaborou para colocar o Brasil no mapa do turismo global, e Gisele Bündchen, que promoveu o lifestyle solar do país para os holofotes mundiais. O livro também destaca a surpreendente criatividade das marcas da casa como Blueman, Cia Marítima, Água de Coco, Triya, Adriana Degreas, Lenny Niemeywe e Amir Slama. “A indústria de moda praia brasileira se projeta muito bem. A maioria das marcas nem faz mais o padrão de calcinha exportação, com aquela padronagem gringa que cobre o bumbum, e as internacionais já aderiram a modelagem brasileira”, ressaltou a jornalista.

por Mariana Campos – foto Zoro Seixas

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