Durante evento realizado pelo LIDE, Alexandre Moraes comentou sobre a segurança do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais promoveu, na capital paulista, um almoço-debate com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, no qual ele abordou o tema “Segurança, justiça e democracia como fatores fundamentais para o desenvolvimento”. Sob o comando de Roberto Giannetti da Fonseca, vice-chairman do LIDE, a reunião ainda contou com a presença de CEOs, presidentes e outros líderes empresariais, bem como de autoridades, como Mágino Barbosa Filho, secretário de Segurança Pública de São Paulo.

Segundo Moraes, existem 4 prioridades para que o país possa ter mais tranquilidade, segurança jurídica e consiga alavancar a economia. A 1ª delas é a redução do Custo Brasil, derivado da demora do Poder Judiciário. A 2ª, é a questão das terras indígenas, que causa conflitos entre lideranças de tribos e proprietários rurais. Em seguida, a segurança pública. E a última prioridade é a segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Estamos aplicando tudo o que há de mais moderno em ações antiterrorismo, em prevenção, mapeamento e rastreamento. A possibilidade de o Brasil sofrer ataques terroristas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é quase nula”, comenta o ministro.

facebook.com/lideinteriorsp

Foto Uehara Fotografia/Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA