Assim como muitas mulheres, engordei bastante durante a gravidez. Acredito que o maior desafio das mães que acabaram de ter seus bebês é voltar ao corpo de antes da gestação. Por isso, nasceu o projeto “Mamãe de Biquini”.

Emagreci 20 quilos depois que tive a minha filha Monalisa, o que gerou a curiosidade de outras mulheres que começaram a pedir dicas e sugestões. O segredo para reconquistar meu corpo de antes foi a organização e a criação de novos hábitos, como planejar previamente o cardápio da semana, fazer as compras com antecedência, deixar as refeições prontas e separadas por porção… Abandonei também alguns costumes como o consumo de açúcar e de carboidratos ruins, e descobri que dá para comer coisas gostosas e saudáveis. Hoje o mercado oferece muitas opções.

A alimentação pode ser benéfica e prática ao mesmo tempo, basta se organizar! O foco nos treinos também foi importante no processo de emagrecimento e fundamental para tonificar e recompor os músculos. No meu caso, a atividade física vai além da estética, pois me traz bem-estar, melhora o meu humor e o funcionamento do organismo como um todo.

Resumindo, acredito que a chave do sucesso envolve mudanças de comportamento alimentar e de estilo de vida, porém, de forma lenta e gradual, sem extremismos e respeitando seu tempo. É possível se alimentar bem, se exercitar, se cuidar, mesmo com a correria da maternidade. Do contrário, acabamos ficando sem autoestima e isso interfere de forma negativa na vida pessoal e profissional.

Por Mariana Balan(@mamaedebiquini) – Digital Influencer da Lavrevi(@lavrevi)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA