Viajar é uma delícia, mas, para muita gente, arrumar a mala pode ser um momento de estresse. Calma! Com planejamento e algumas dicas é possível se organizar sem deixar nada para trás

Em primeiro lugar, é preciso saber o clima de seu próximo destino e quanto tempo vai durar sua viagem. Tente não deixar a arrumação para a última hora e tenha sempre em mãos uma lista com os itens que precisará. Verificar reservas, passagens e vacinas é sempre essencial antes de sair de casa!

Separe uma bolsa de mão com documentos, dinheiro (libere o cartão de crédito no exterior!), caneta, protetor labial, fio dental, escova de dentes, carregador, elástico de cabelo, creme de mãos, álcool em gel, presilha e óculos. Aconselho a levar duas trocas de roupa por dia, além de pijama, casaco e sapatos confortáveis (lembrar das meias, se precisar), como chinelos para usar no quarto do hotel. Outros acessórios que não podem faltar são: uma bolsa leve para “turistar” e acessórios como chapéu, bijuterias, cinto e lenço.

Uma ótima dica é separar tudo em nécessaires! A de banheiro, por exemplo, deve conter escova, pasta, fio dental, perfume, desodorante, pinça, tesoura, rodelas de algodão, demaquilante, hastes flexíveis, sabonetes, hidratantes, protetor solar, repelentes, absorventes, entre outros itens de uso pessoal. Ah, inclua também uma bolsinha para seus remédios, itens de manicure e mini kit de costura. Escolha outra nécessaire para lingeries e roupas de praia.

Mais um ponto importante é verificar a voltagem do local para eletrônicos e secador. Leve um “T” como adaptador, já que com ele é possível carregar sua máquina fotográfica, celular e outros aparelhos ao mesmo tempo. Além disso, confira a franquia de bagagem permitida – vale a pena ter uma balança de mão para facilitar. E… boa viagem!

POR MARINA CASEMIRO (@blogmarinacasemiro), digital influencer da @lavrevi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA