Doações serão entregues a crianças carentes e instituições assistenciais de Ribeirão Preto (SP)

Inúmeras iniciativas solidárias surgem com a proximidade da Páscoa e outras datas comemorativas. A atitude não é inédita, mas participantes de um grupo secreto no Facebook acreditaram que era possível fazer a diferença por meio das redes sociais e lançaram, no dia 4 de abril, uma campanha para arrecadação de ovos.

E deu certo. A ideia inicial era arrecadar 300 ovos mas, em cinco horas de divulgação, mais de 1100 unidades haviam sido doadas. Até a noite de terça-feira, 11, já eram mais de 2 mil ovos. Os organizadores da ação acreditam que mais doações devem chegar até essa quarta-feira, 12, quando a campanha se encerrará.

“Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que aderiram à campanha com o propósito de ajudar o próximo. Em poucas horas triplicamos nossa meta”, conta Matheus Faleiros, publicitário e criador do grupo Os Piolhos.

Rafael David, que também é um dos fundadores, conta que as iniciativas surgem dentro do próprio grupo, que tem como propósito fazer e multiplicar boas ações. “As ideias surgem, geralmente, por meio dos membros participantes. Sempre pensamos em algo para as datas comemorativas”, afirma.

Quem tiver interesse em doar deve demonstrar interesse através do grupo no Facebook ou mandar um e-mail para contato@ospiolhos.com.br.

 

Sobre Os Piolhos

Grupo masculino secreto do Facebook constituído por 85 mil membros. Com pouco mais de dois meses de existência já realizou doações de sangue e agora preparam-se para a doação de milhares de ovos de Páscoa.

Locais de entrega:
APAE Ribeirão Preto

Corassol

Creche Alvorada

Creche Esperança do Amanhã

Creche Lar Irmã Izolina

Creche Modelo Vila Virginia

Creche Nave

Creche Santo Antônio

Creche Vinde Meninos

Francisco de Assis

Núcleo de Solidariedade Dom Bosco

Núcleo Vida Nova

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA