Quando o cliente recebe o prato que pediu, bem elaborado, nem imagina a correria ou quantas pessoas estiveram envolvidas no preparo

Agora, com os reality shows gourmet em alta, acho que dá para ter uma pequena noção de como as cozinhas de grandes restaurantes funcionam. Repito: pequena. Com restaurantes próprios, muita gente me pede uma oportunidade. E eu dou! A maioria desses cozinheiros trabalha uma semana e não volta na segunda porque não aguenta o ritmo.

Cozinha é realmente para quem gosta! Tem que ter paixão para passar calor, se cortar, encostar a barriga no fogão, carregar peso… Não tem nada de glamour! É uma conquista diária. É aquela receita, que você demorou para deixar perfeita, que faz com que o cliente deseje voltar, experimentar outras coisas que partiram do seu esforço.

Fico muito feliz que os programas de hoje inspirem mais pessoas a seguir a profissão como chefs, e por isso pontuo aqui que o caminho não será tranquilo. Se você acredita ter o talento, então precisa estudar e aprimorar seus métodos e temperos. Tem que ter uma cabeça boa para aguentar as cobranças e foco, pois nenhum sonho vale a pena se não tiver um motivo para acontecer. Eu não entrei enganado nesse mundo e, se hoje colho bons frutos, é porque acreditei. Acredite você também!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA