As fotos realizadas com a câmera frontal do celular – uma maneira prática e comum para registrar momentos inesquecíveis – incomodam milhares de pessoas ao ponto de buscarem pela rinoplastia

Quem nunca fez uma selfie para postar no Instagram ou Facebook? Milhões de pessoas, a cada minuto, no mundo todo, usam essa técnica! Mas, afinal, como fica seu nariz nessas fotos? Você já chegou a mudar o ângulo, luz ou até mesmo desistiu do registro porque ele não ficou do seu agrado?

Um grupo de pesquisadores da Stanford University (EUA) contou com modelos matemáticos e descobriu que uma selfie tirada a 30cm de distância da face aumenta o tamanho do nariz em 30%. Por incrível que pareça, essas fotos são usadas como base quando pacientes chegam aos consultórios em busca de uma rinoplastia. A decisão de uma cirurgia plástica como essa vai muito além disso! Vários pontos devem ser abordados até que o cirurgião chegue à conclusão de que aquele paciente realmente precisa seguir por esse caminho. É importante lembrar que o profissional precisa fazer parte da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Pesquise, busque informações e não se deixe levar por coisas pequenas, como fotos mal tiradas!

Por Dr. Vinicius Basile | CRM 131154
Dúvidas: drvibasile@gmail.com
www.clinicabasile.com.br/medicos/dr.-vinicius-basile

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA