Você sabe como os seus pensamentos podem influenciar no sucesso ou fracasso da sua dieta? 

O que é fazer dieta para você? Frequentemente pessoas me perguntam por qual motivo é tão difícil fazer dieta e o caminho dessa informação em nossa mente. Faço, então, a elas, a pergunta que fiz na primeira linha deste artigo. As respostas, geralmente, seguem no mesmo sentido: “fiz dieta a vida inteira”; “dieta tira a liberdade”; “dieta é uma luta”; outros ainda disseram que dieta e privação são a mesma coisa.
Se para você, dieta tem por sinônimos “privação”, “sofrimento”, “falta de diversão” ou “prisão”; se ao iniciar sua dieta você pensa que passará por dias de muito estresse, que sentirá fome, dor ou outros pensamentos nesse sentido, fatalmente sua motivação durará poucos dias e, muito provavelmente, você não atingirá os resultados que deseja. Por qual motivo isso acontece? Em nossa essência, estão nossos valores e crenças e eles têm um papel fundamental em nossos comportamentos e resultados. Por exemplo: se meu valor é a liberdade e creio que dieta me aprisiona, qual a chance de eu continuar a dieta por muito tempo? Se meu valor é conforto e creio que dieta causa dor, por quanto tempo suporto essa dor?
Nós podemos ressignificar e reprogramar essas crenças para atingir resultados que realmente desejamos! Se alimentarmos crenças limitantes, fracassaremos; mas se alimentarmos as que nos impulsionam, teremos sucesso! Essa é a proposta da Programação Neurolinguística: promover uma limpeza do que nos limita e um grande realinhamento de todos os nossos potenciais.

Por Lilian Pellizzon Ribeiro – Treinadora do Instituto Você

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA