De acordo com estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), pessoas sedentárias têm entre 20% e 30% de aumento do risco de mortalidade, em especial por doenças crônicas. Mesmo assim, o número de pessoas sedentárias é alarmante. Mas afinal, quem é o grande vilão dessa história?

O grande vilão somos nós mesmos. É a autossabotagem. As desculpas são variadas: falta de tempo, de dinheiro, cansaço, muito trabalho, chuva, calor, preguiça. Encontrar nossos fatores motivacionais, pode parecer complexo, mas não é.

Primeiro realize uma auto avaliação, trilhe o caminho de onde está e até onde deseja chegar, trace metas e objetivos claros e tangíveis. Percebeu como é simples? Realizamos essas ações em todos os âmbitos da nossa vida, porque com a atividade física seria diferente?

4 dicas para você não perder o foco:

Escolha uma atividade física que seja prazerosa a você e encare o desafio.

  1. Metas, objetivos e recompensas:

Trace uma meta de onde você quer chegar e procure se recompensar por cada etapa alcançada.

  1. Cuida da sua alimentação:

Nada de dietas malucas, você precisa estar bem nutrido para realizar exercícios físicos. Sem a energia necessária, você pode colocar a sua saúde em risco.

  1. Registre suas conquistas:

Avalie com frequência o seu desempenho e anote os seus progressos.

  1. Procure companhia:

Tem muitas pessoas que gostam de treinar sozinhas e são disciplinadas para isso, mas ter uma companhia pode ajudar a manter o compromisso com a atividade física.

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