Já pensou em produzir seu próprio perfume, aromatizador ou sabonete? Saiba como fazer essa alquimia de cores e essências em casa, de maneira criativa e artesanal!

Lídia na produção dos aromatizadores: mistura de uma base líquida com a essência e o corante
Lídia na produção dos aromatizadores: mistura de uma base líquida com a essência e o corante

Velas perfumadas e aromatizadores (com spray ou difusores) são itens indispensáveis para deixar os ambientes mais charmosos e com aquele cheirinho gostoso. Segundo Lídia Mussi Leão, responsável pelo Empório das Essências de Ribeirão Preto, é possível produzir esses mimos em casa, seguindo um passo a passo simples, que também pode ter ação terapêutica. “Os aromas provocam sensação de bem-estar e somam à decoração de forma delicada por meio da imensa variedade de cores, cheiros e acessórios disponíveis”, explica.

Outra sugestão da especialista, que trabalha no ramo há 16 anos, são os sabonetes em barra que podem ser feitos no formato desejado, deixando a hora do banho ainda mais prazerosa. Para fazê-los, basta derreter a base de glicerina em “banho-maria” e adicionar essência e corante preferidos.

Ah, e não para por aí! Agora também é possível produzir os próprios perfumes e colocá-los em frascos de diferentes tamanhos e estilos. Os interessados podem se inscrever no curso oferecido pelo Empório das Essências, que tem duração de 2 horas e custa apenas R$15,00.

A loja também está com uma nova ação: na compra de um 1 litro de aromatizador, o cliente ganha um frasco de spray.

Por Mariana Campos – Foto Zoro Seixas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA