Próteses de mama, lipoaspiração e rejuvenescimento da face são cirurgias que podem ser feitas por meio da anestesia local – mais solicitada pelos pacientes

Com a fantástica evolução da anestesia em cirurgia plástica, procedimentos que antes eram impossíveis ou improváveis de serem realizados com anestesia local e sedação, hoje se tornaram realidade entre cirurgiões e pacientes.
Um estudo realizado em 2017 pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica aponta que 9 em cada 10 pacientes que se submetem a facelifts (cirurgias para rejuvenescimento da face) optam por anestesia local e sedação em detrimento a anestesia geral. A colocação de prótese de mama e a lipoaspiração também seguem essa tendência.
Essa é uma mudança de paradigmas que tem mostrado benefícios em termos de segurança do paciente, conforto e recuperação. Como esse é um assunto que pode causar insegurança, uma resolução do Conselho Federal de Medicina determina que é direito do paciente se consultar com o anestesista antes da cirurgia. Dessa forma, o médico poderá conhecer melhor o paciente, por meio de uma conversa sincera, esclarecendo dúvidas e problemas de saúde que possam levar a possíveis reações. Converse com seu cirurgião plástico e procure se informar sobre quais caminhos devem ser seguidos para encontrar o melhor tipo de anestesia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA