Vice-chairman do LIDE participou de uma palestra que reuniu empresários e autoridades na Arena do Conhecimento, no dia 2 de maio, na Agrishow

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais promoveu, no dia 2 de maio, durante a Agrishow, um encontro com Roberto Gianetti da Fonseca, vice-chairman do LIDE, economista e presidente da Kaduna Consultoria. Na Arena do Conhecimento, Gianetti afirmou que está otimista com a recuperação da economia, mas gostaria que o processo fosse mais rápido. “O agronegócio é o Brasil que dá certo, que cresce com uma taxa positiva, fantástica, um sucesso absoluto, mostrando sua capacidade de produtividade, inovação e tecnologia, com livre iniciativa, mais liberdade de operação, menos intervenção e mais empreendedorismo. Temos deficiências ainda na logística e na comercialização, mas o agronegócio é aquilo que se deveria mirar para fazer o país dar certo”, destacou.

O economista ministrou a palestra “Volta do crescimento do Brasil: oportunidades e desafios” e, apesar de seu otimismo, demonstrou seu incômodo com o ritmo vagaroso do crescimento econômico. “Faltam medidas de curto prazo. Temos que torcer para aprovações das reformas previdenciária e trabalhista, porque são fundamentais para dar segurança e confiança ao empresário e ao consumidor, mas me preocupa o nível de desemprego, que ainda cresce, já em mais de 14%. Temos que tomar medidas urgentes para a redução de desemprego no Brasil”, finalizou.

facebook.com/lideinteriorsp

 

Fotos divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA