Me lembro de quando, em uma das aulas de matemática do curso de engenharia, pedi ao professor que me desse meio certo em uma das questões da prova final…

Aquela meia nota me ajudaria a passar na disciplina. Ele respondeu (para meu total espanto) dessa forma: “Senhor Marcelo, já viu ‘meia vaca’ no pasto? Não existe meio certo; ou o senhor está certo ou está errado!”. E não é que ele tinha razão?! E, infelizmente, é esse tipo de gente que mais vemos hoje, querendo mudar de vida, de carreira, entrar em forma ou até mesmo encontrar o verdadeiro amor de suas vidas sem batalhar para que tudo aconteça.
A verdade é que, se você quer “meio algo”, você “meio” que alcançará os resultados que deseja. Para conseguir, é preciso ser por inteiro! Tem que fazer com o coração, batalhar, estudar, quebrar barreiras…
Tenho certeza que você cairá algumas vezes, mas quem está contando? Lembre-se: não existe espaço no mercado de trabalho para pessoas “meia-boca”. Busque ser completo na sua profissão!
Aqui vai uma dica de ouro para que amanhã você possa dimensionar e direcionar seus esforços: monte uma lista com 10 habilidades ou conhecimentos que ainda precisar SABER, TER ou SER na sua atual carreira. Finalizada, coloque tudo em um cronograma de atividades e um prazo para que cada uma delas possa ser alcançada, sem deixar pela metade. Entendeu? Não tenho dúvidas que, dessa forma, terá sucesso!

Gostou da dica? Escreva para baratella@marcelobaratella.com.br. Estarei à disposição para tirá-lo do lugar comum.

Por Marcelo Baratella – Professor, Consultor, Palestrante e Treinador do Funil de Vendas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA