Normalmente, o início do ano é marcado pelo desejo de mudar o estilo vida e ficar de bem com o espelho de uma vez por todas. Mas qual o 1º passo para começar? 

Quem nunca planejou uma nova dieta ou o começo de uma atividade física para “a próxima segunda-feira”? Agora então, no início do ano, as promessas em busca de uma vida mais saudável se tornam prioridade. Segundo especialistas da área da saúde, o ideal é inserir exercícios físicos e alimentação balanceada na rotina, auxiliando a boa forma do corpo nos 365 dias que estão por vir.

Mas como nem sempre é assim, Tom Osório, Fitness Coach da Acahdre, explica que um bom começo pode ser estabelecendo uma meta para si mesmo e, em seguida, buscando motivação própria, da família e dos amigos. “Após uma avaliação com um profissional capacitado, os treinos devem começar de forma gradativa, incluídos na rotina durante o ano todo, no mínimo 3 vezes por semana”, afirma.

Já o Nutricionista André Luchesi destaca que é importante encontrar um profissional que “tenha a sua cara” e que auxilie o paciente num caminho de reeducação alimentar. “Esqueça dietas restritivas! A falta de qualquer nutriente só prejudica o metabolismo, independentemente de qual seja, uns de maneira mais grave, outros não. As perdas rápidas de peso normalmente são resultado dos chamados regimes que caracterizam fases transitórias e super-restritivas da alimentação, algo que quando for abandonado deixará de fazer seu efeito e o peso retornará”. O especialista ainda alerta que não existe dieta milagrosa e que há pessoas saudáveis em todos os cantos do planeta, comendo as mais diferentes variações de carnes, legumes, frutas e vegetais, além de grãos, sementes, castanhas, entre outros.

Por Mariana Campos

Foto: divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA